10 dicas indispensáveis para sua viagem ser um sucesso!

Salvador Destino Turistico
TESTE
2 de setembro de 2019
TESTE NACIONAL CENTRO OESTE
30 de outubro de 2019

10 dicas indispensáveis para sua viagem ser um sucesso!

Olá amigos,
Prestes a ir nesse mês para Portugal com um grupo da agência por 10 dias, estamos finalizando o material com roteiro e voucher para entregar as nossas clientes e resolvi fazer esse post sobre o que precisamos saber para organizar uma mala e nos atentar para os dias que antecedem o embarque.
Trabalho com turismo a mais de 13 anos, e sempre muitos clientes não sabem o que levar na mala para sua viagem e acabam exagerando nesse ponto, ou chegam no aeroporto e percebem que esqueceram o principal: Documento de embarque!!! Quer matar do coração seu agente de viagens, faça isso…rsss

Agente de viagem susto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para que isso não ocorra, separei 10 itens que considero importante para a viagem, tanto na hora de arrumar a mala, quanto do que precisamos nos organizar para não termos contra-tempos indesejáveis:

 

1 – VERIFIQUE O CLIMA!

Para arrumarmos a mala, precisamos saber qual será o clima dos locais aonde iremos passar. Com o roteiro em mãos, alguns dias antes do embarque, olhe a temperatura dos locais, e a partir daí, já dá para saber quais tipos de roupas levar. Neste caso iremos no final do verão início de outono, então não precisaremos levar roupas de frio, clima estará gostoso \o/!! O que ajuda muito nessa hora!! rsrsrs

 

2 – FAÇA UMA LISTINHA DE PENDÊNCIAS E DOCUMENTAÇÕES!

Já prepare uma lista e já deixe separado tudo que não pode esquecer, como: Passaporte, vouchers, passagens, Seguro de Viagem, Vacinas.

 

3 – MEDICAMENTOS!

Comece sempre pelas medicações que poderá precisar e que irá dentro da mala despachada. Lembrando que medicamentos de uso continuo só poderão ser levados dentro da bagagem de mão, se forem usados dentro do vôo. Alguns ainda, deverão ter prescrição médica. Sempre antes de viajar, recomendamos conversar com seu consultor de viagens sobre quais medicamentos podem ser levados sem essa prescrição. Sempre ficar atento as restrições líquidas!
Costumo sempre levar remédio para dor de cabeça, Band-aid, relaxante muscular, antiflamatório, anti alérgico, para má digestão (sempre gosto de experimentar comidas típicas e vai que alguma não cai bem né? Ou se caem bem até demais, como muito!!!hehehe).

Leve o necessário para os dias que irão estar viajando, não exagere!!

 

4 – SAPATOS!

Depende muito de quantos dias irá ficar viajando. Então sugiro levar um tênis confortável (que já pode ir no vôo com ele), um chinelo, uma sapatilha ou sandália baixa e um sapato coringa (para sair para lugares mais sofisticados). Como nesses roteiros de Europa andamos bastante, não recomendo sapatos com salto altos que podem cansar e machucar. Prezo sempre pelo conforto, pois um pé doendo pode atrapalhar muito sua viagem!

Menos é mais nesse item, e a palavra-chave é CONFORTO.

 

5 – COSMÉTICOS!

Leve o essencial. Protetor solar e o que for de costume utilizar. Se você não usa nem aqui direito, não pense que na viagem irá usar. Shampoo e Condicionador sempre compro no local, para não fazer peso e ocupar espaço. Claro, se estiver indo para uma ilha deserta, daí recomendo levar daqui! Utilize sempre as miniaturas para emergências, ocupam pouco espaço e não te deixam na mão, caso não encontre o que precisa no primeiro dia.

Separe também escova e pasta de dente, desodorante e perfume!!! Muitas pessoas costumam se preocupar com tantas outras coisas que acabam esquecendo do básico. Continuemos
cheirosas fora do Brasil também!! hehe

 

6 – ROUPAS!

Como já sabemos o clima que irá estar durante nossa viagem, escolho peças “coringas”, onde consiga fazer mais de um look com a mesma peça. Evito levar roupas muito marcantes, prefiro as neutras. Prezo também pelo conforto. Se estiver indo para um destino frio, de inverno, não lote sua mala de casacos grandes e pesados. Leve um que consiga adaptar com todos seus looks, e mude os assessórios, por exemplo, os cachecóis. Leve menos partes baixas e mais partes de cima, ou seja, uma calça para 2 blusinhas. Para 10 dias, sugiro 5 partes baixas (Umas 2 calças, 1 saia e 2 Bermudas) para 10 de cima (Blusinhas, coletes). E claro, um casaquinho.

Partes intimas acho que não preciso falar né…rs.

 

7 – ROLINHOS DE ROUPAS!

Enrolar as roupas é a melhor forma de guarda-las, assim, não perderá nenhum espaço em sua mala. Da para enrolar a peça individualmente, ou com os looks já completos, nessa opção, evita ter que bagunçar toda a mala sempre que precisar trocar de roupa.

Rolinho de roupas

 

 

 

 

 

 

 

 

8 – RESERVE UMA TROCA DE ROUPA!

Reserve sempre uma troca de roupa em sua bagagem de mão, caso ocorra algum problema com sua bagagem.

 

9 – ADAPTADORES!

Para não ficar na mão, SEMPRE leve um adaptador universal!

 

10 – ETIQUETA DE BAGAGEM!

Nunca, mas nunca deixe sua mala sem identificação com nome, endereço completo, inclusive país, e claro TELEFONE / WHATSAPP / Email!!

 

 

Quer viajar com a Petra Turismo?

Conte conosco, entre em contato e solicite um orçamento!

https://linktr.ee/petraturismomaringa

44 3046-1700 / 44 99924-1700

orcamento@petraturismo.com.br

orcamento2@petraturismo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *