Conheça João Pessoa – Praias de Tambaú e Cabo Branco

Salvador Destino Turistico
5 dicas de pontos turísticos em Savaldor
18 de julho de 2019
Salvador Destino Turistico
TESTE
2 de setembro de 2019

Conheça João Pessoa – Praias de Tambaú e Cabo Branco

As praias urbanas de Tambaú e Cabo Branco, em João Pessoa, anualmente ganham os corações dos turistas, sendo as mais procuradas da cidade.

Tambaú tem uma boa estrutura para quem a visita: no calçadão estão os quiosques; na areia, barraqueiros e vendedores ambulantes. É uma praia com visual bonito, muitos coqueiros e temperatura agradável. O mar não tem ondas fortes e sua coloração é um pouco escura onde quebram as ondas e bem esverdeada nas áreas mais profundas.
É ideal para o banho e prática de esportes náuticos como caiaque e vela. Essa praia pode ser considerada uma boa opção para todos os públicos, já que é procurada por famílias com crianças e jovens esportistas.

Na frente da praia (mar adentro) estão as piscinas naturais de Picãozinho, que se formam na maré baixa e permitem que nativos e turistas vejam peixinhos e mergulhem em águas cristalinas.

 

A praia do Cabo Branco tem uma vista paradisíaca que atrai admiradores de todo o Brasil e do mundo, que desfrutam de seus 5,1km de beleza e tranquilidade. A areia fina e batida atrai atletas profissionais e amadores do vôlei de praia, que encontram refresco nas águas claras, mansas e mornas. Emoldurada por falésias que chegam a 40 metros de altura, é o cenário perfeito para caminhadas, tanto que a pista à beira-mar é interditada a carros todos os dias, das 5 às 8 da manhã, dando lugar aos adeptos da corrida, da caminhada e dos passeios de bicicleta. Localizada em um dos bairros mais nobres da cidade. E é da barreira do Cabo Branco, onde localiza-se o Farol de mesmo nome, que temos uma das paisagens mais bonitas do Brasil. Toda a área faz parte do Complexo Turístico do bairro, que abriga um dos maiores pontos de cultura da Paraíba: a Estação Cabo Branco.

 

Curiosidade: João Pessoa é a cidade mais verde do Brasil e a segunda do mundo (perde apenas para Paris). É também a cidade mais oriental das Américas. Ela é a capital e a cidade mais populosa da Paraíba e o nome da cidade é em homenagem ao presidente João Pessoa, porem é conhecida também de forma carinhosa como Jampa.

 

E ai ficou interessado em conhecer João Pessoa?

Conte com a Petra Turismo, entre em contato e solicite um orçamento!

https://linktr.ee/petraturismomaringa

44 3046-1700 / 44 99924-1700
orcamento@petraturismo.com.br
orcamento2@petraturismo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *