5 dicas de pontos turísticos em Savaldor

Conheça João Pessoa – Praias de Tambaú e Cabo Branco
2 de setembro de 2019

5 dicas de pontos turísticos em Savaldor

Salvador Destino Turistico

Salvador Destino Turistico

Salvador, é um dos destinos queridinhos do Brasil, repleta de pontos históricos, turísticos e resorts com tudo incluído, se reúnem opções ótimas de gastronomia, diversão para as crianças e descanso para os papais!!

É a capital do estado da Bahia no nordeste do Brasil, muito é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afro-brasileira e pelo litoral tropical.

 

1 #Pelourinho

O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas, como São Francisco, com trabalhos em madeira revestidos com ouro.

O Pelô, como é conhecido, é o principal ponto turístico de Salvador. O bairro fica no centro histórico e reúne o maior conjunto arquitetônico de origem barroca fora da Europa entretanto as construções mantêm a história preservada, mostrando ao turista a verdadeira veia cultural e artística da região.

2 #Farol da Barra

O Farol da Barra é uma das construções militares mais antigas do Brasil. O Farol da Barra ou Farol de Santo Antônio localiza-se na antiga ponta do Padrão, atual Ponta de Santo Antônio, em Salvador, é o monumento é considerado um símbolo da cidade e servia como orientação do porto local no século XVII.

No Farol, o você também pode agendar uma visita para conhecer o interior do monumento onde irá subir uma torre de 22 metros de altura para curtir o belo visual.  A visita ainda permite conhecer a exposição com temática marítima, que conta um pouco da história do Brasil a partir do mar. O forte possui um café para lanches e uma lojinha de lembranças. Leve sua máquina e aproveite o passeio, que, com certeza, renderá boas fotos.

3 #Mercado Modelo

No mercado Modelo, construído em 1861, você pode apreciar e adquirir produtos locais e artesanais, fazendo uma imersão nos sabores da cultura baiana. O mercado fica localizado na Cidade Baixa e é tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional.

Visita indispensável para imersão na cultura local, e real apreciação do melhor que Salvador tem a oferecer!

4 #Elevador Lacerda

Você sabia que o primeiro elevador urbano do mundo é nosso e em Salvador?

O Elevador Lacerda foi inaugurado em 1863, sendo o primeiro elevador urbano do mundo e por um tempo sendo o maior com seus 63 metros. O imponente monumento histórico liga a cidade alta à cidade baixa e transporta centenas de milhares de turistas por mês. É visita obrigatória para quem quer conhecer parte da história Baiana.

5 #Igreja do Nosso Senhor Bonfim

Igreja Nosso Senhor do Bonfim em Salvador

Esse local é outra visita obrigatória para quem vai a Salvador. Construída no século XVIII, a igreja e as suas escadas são maravilhosas e um dos pontos mais famosos da região. É lá que são distribuídas aquelas famosas fitinhas coloridas, vistas tanto nos braços do povo baiano quanto no dos turistas.

A Igreja Nosso Senhor do Bonfim é um templo católico localizado na Sagrada Colina, na península de Itapagipe, em Salvador. A Igreja do Bonfim é um grande centro da fé católica, e as suas imagens de Nosso Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia vieram de Portugal para a Bahia, no dia 18 de abril de 1745, a mais de 270 anos. A lavagem do Bonfim e a festa do Bonfim são os principais eventos ocorridos na igreja.

E ai ficou interessado em conhecer Salvador?

Conte com a Petra Turismo, entre em contato e solicite um orçamento!

https://linktr.ee/petraturismomaringa

44 3046-1700 / 44 99924-1700

orcamento@petraturismo.com.br

orcamento2@petraturismo.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *